Jardim lança a ideia de "novo partido" na Política Madeirense
- Henrique Correia
- há 2 horas
- 1 min de leitura
O antigo presidente do Governo defende pressão do povo sobre os partidos para a escolha dos melhores. Se as mediocridades impedem, é pensar em "algo novo".

O antigo presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, vem "amadurecendo" a ideia de uma nova solução partidária na Política Madeirense. O "seu" PSD já não o convence, nao gosta dos outros, e sendo assim vem defendendo que a resposta à falta de soluções, possa corresponder um novo partido.
Um dia destes, na rede X, voltou a abordar o assunto desafiando o eleitorado, no que disse ser "uma pausa sabático-política", a "olhar e confrontar os Partidos políticos que temos, bem como criar condições para que os melhores quadros que a Região possui se interessem pela vida político-partidária". Se isso não acontecer, é claro:
"Se o número das mediocridades que ocuparam os Partidos impede os mais capazes entrarem e se afirmarem, então, com arrojo, pensarmos ALGO NOVO". Assim mesmo tudo em maiúsculas para se perceber ao que vem e ao que pretende ir. Algo novo seria um partido constituído, a única forma de intervir, de "corpo inteiro" na Política.
Jardim vê o PSD Madeira ganhar mas definhar aos poucos, daí ter falado em vitória de Pirro, o rei Pirro, cuja vitória foi obtida a alto preço, "potencialmente acarretadora de prejuízos irreparáveis". Guerra Pírrica ou Guerra de Pirro (280–275 a.C.).
Comentários