top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

JPP alerta: cuidado com as promessas de Albuquerque



"Ouvimos Albuquerque prometer a reabertura das urgências de Santana e do Porto Moniz, depois de ter recusado essa infraestrutura aberta “com dispêndio de dinheiro e inútil”.




O líder parlamentar do JPP veio a público alertar que "a partir deste momento, e perante um clima de desconfiança generalizada num governo fraco, instável e que colocou o interesse do Partido à frente do interesse do Povo (sobretudo pela atitude de não discutir e aprovar o Orçamento/PIDDAR para 2024), vale tudo. Vamos ouvir muitas promessas".

Élvio Sousa lembra que "esta semana ouvimos Albuquerque, depois de ter deixado 37 mil madeirenses em lista de espera para consultas, prometer 16 mil cirurgias por ano. Quando o serviço público carece de recursos humanos e equipas para tal desígnio, e sem o complemento transparente com o privado.

Esta semana ouvimos Albuquerque prometer a reabertura das urgências de Santana e do Porto Moniz, depois de ter recusado essa infraestrutura aberta “com dispêndio de dinheiro e inútil”. (sic). Portanto, é essencial estar de olho e ter muito cuidado com a intensidade das expetativas que anda a apregoar. Gato escaldado de água fria tem medo".

"Foram tantas as promessas. Desde a de ligação do Ferry entre a Madeira e o Continente; a redução das listas de espera na Saúde; a redução dos custos de transporte de mercadorias e a reformulação do modelo da operação portuária; a de aumentar o rendimento dos produtores de banana e da vinha; a dos madeirenses pagarem apenas 86 euros para viajar de avião dentro do território nacional; a da criação de uma plataforma para o doente ter acesso à sua posição na lista de espera e a da ligação de barco em janeiro para o Porto Santo".


2 visualizações

Comments


bottom of page