top of page

JPP denuncia atraso na resposta do Governo e este reconhece o lapso

  • Foto do escritor: Henrique Correia
    Henrique Correia
  • há 10 minutos
  • 2 min de leitura

"Tal dilação deve-se exclusivamente a um lapso administrativo, o qual será ultrapassado com a maior brevidade possível"



O JPP pedii, em novembro de 2025, os contratos dos campos de golfe”. Até agora, nada...


O JPP veio a público dizer que está há dois meses à espera de resposta do Governo sobre questões relacionadas com os campos de golfe. O Governo vem reconhecer o atraso e responsabiliza os serviços administrativos dessa situação.

Élvio Sousa tinha dito que "a falta de transparência deste Governo voltou a ser confirmada recentemente, aquando de um pedido de documentação feito à Secretaria Regional de Equipamentos e infraestruturas pelo JPP, em novembro de 2025, a solicitar os contratos dos campos de golfe”, contextualizou esta segunda-feira o líder da oposição, num encontro com a comunicação social. “Passados dois meses”, prosseguiu, “o Governo continua a não cumprir a lei e a não responder ao solicitado, pelo que esgotados todos prazos, nomeadamente a falta de cooperação para com o maior partido da oposição, só nos resta concluir que o Governo está a esconder do JPP e da população os contratos com os campos de golfe, mas o assunto não morrerá aqui”.

A secretaria das Infraestruturas vem responder dizendo que "a SREI reconhece e assume o lapso relativo ao prazo de resposta ao pedido de documentação referente aos contratos dos campos de Golfe, formulado em novembro de 2025 pelo JPP. Tal dilação deve-se exclusivamente a um lapso administrativo, o qual será ultrapassado com a maior brevidade possível.

É falso que a SREI pretenda ocultar deliberadamente qualquer informação. Os elementos solicitados estão em fase de compilação e serão enviados à Assembleia Regional a breve trecho, garantindo que a informação facultada seja completa, rigorosa e transparente. Não houve, em momento algum, qualquer intenção de esconder informação à Assembleia Regional ou à população. Rejeitamos, assim, categoricamente, qualquer acusação de "ato deliberado para esconder" ou falta de cooperação com os partidos da oposição".

O Governo reforça que "o investimento em infraestruturas, incluindo os campos de Golfe, visa o desenvolvimento económico da Região, a criação de oportunidades e a valorização dos recursos da RAM. Todos os valores investidos são públicos e escrutináveis. A prioridade do Governo Regional continua a ser a gestão rigorosa dos dinheiros públicos em benefício de todos os madeirenses e porto-santenses".

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page