top of page

Machico vive episódio de violência doméstica extrema

  • Foto do escritor: Henrique Correia
    Henrique Correia
  • 25 de ago. de 2025
  • 2 min de leitura


Bombeiro voluntário agride mulher à frente do filho, imagens circulam pelas redes sociais e autoridades estão a investigar este acto completamente reprovável.



Um episódio de violência doméstica extrema, ocorrido em Machico e já em processo de investigação, acabou por assumir ainda maiores proporções de indignação ao ser ampliado pelas redes sociais, onde o caso tem vindo a ser exposto, de tal forma que dificilmente poderá ser minimizado pelas autoridades e entidades sociais envolvidas, sendo que a Segurança Social já revelou estar a acompanhar o caso e a família da mulher agredida à frente do filho.

O agressor, já identificado, é bombeiro na Corporação de Machico, o que desde logo fez subir o tom das críticas que apontam como sendo exigível a respetiva expulsão do corpo de socorro dos chamados "soldados da paz".

O JM faz referência a um comunicado da Segurança Social revelando que "através da sua equipa de apoio à vítima, tem acompanhado de perto o caso de violência doméstica ocorrido esta madrugada em Machico, “assegurando a adoção imediata de todas as diligências necessárias para garantir a proteção e o acompanhamento da vítima e do respetivo agregado familiar”.

O Diário refere a ocorrência cujas imagens, captadas na residência do casal, foram amplamente divulgadas, situação que expõe naturalmente a família e onde se vê a violência da agressão e o desespero do filho menor a pedir ao pai para não bater na mãe.

A situação está a ser investigada pelos factos, que são graves independentemente de eventuais circunstâncias que o agressor possa considerar atenuantes. O próprio, em declarações ao Diário, assumiu as agressões com dimensão de escândalo. Disse estar “profundamente arrependido dos seus actos” e garantiu que na origem da agressão estiveram problemas conjugais. “Estamos casados há 18 anos. Vi umas mensagens e fiquei cego, foi isso que aconteceu e peço desculpa”, refere a notícia do Diário.



 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page