Buscar
  • Henrique Correia

Madeira é única sem fiscalização parlamentar para os dinheiros da "Bazuca"


A denúncia é de Élvio Sousa: "Fiquemos descansados, na Madeira há risco de desvios, não há riscos de má aplicação de fundos".




A denúncia é do lider parlamentar do JPP, que na sua página do Facebook, comentou a informação dis 73 milhões que a Região vai receber, até agosto, do PRR, a conhecida "Bazuca".

"Vem ai os primeiros milhões da "Bazuca". Observemos o seguinte caraterística da governança local: A Madeira será a única região do pais que não terá uma Comissão de Acompanhamento parlamentar para fiscalização destes fundos", escreve Élvio Sousa.

O parlamentar lembra que "no Continente, PSD e CDS criam uma comissão parlamentar para fiscalizar e vigiar a aplicação de fundos. No parlamento açoriano há abertura e entendimento sobre a constituição de semelhante comissão, que aliás está em curso. A Madeira é uma excepção nacional. É uma pérola da boa aplicação dos fundos, como a história tem retratado e registado!"

O deputado do Juntos Pelo Povo diz que a situação "é uma espécie de renascimento do jardinismo do faz de conta, que faz de conta que o parlamento fiscaliza e vigia. Fiquemos descansados, na Madeira há risco de desvios, não há riscos de má aplicação de fundos".


10 visualizações