top of page

Madeira com 8 novos casos em dia da primeira morte por Covid; 3 casos são locais e há 52 suspeitos

Foto do escritor: Henrique Correia
Henrique Correia
1 de nov. de 2020
2 min de leitura

A investigação epidemiológica do caso de 1 profissional de saúde afeto ao SESARAM, EPERAM confirmado ontem, determinou até até ao momento a identificação de 7 contactos, que foram testados e permancem em isolamento. Há 52 situações suspeitas



Hoje, um dia em que a Madeira registou a primeira morte por Covid-19, uma mulher de 97 anos de idade, que era residente no concelho do Funchal, há 8 novos casos positivos a registar. São 5 casos importados (4 provenientes de Lisboa e Vale do Tejo e 1 de França) e 3 casos de transmissão local, todos com ligação a casos positivos de COVID-19. 

O IASAÚDE dá conta, no relatório de hoje, que sobre os casos de transmissão local hoje identificados, há a registar que um dos casos confirmados trata-se de um contacto de um caso importado, anteriormente diagnosticado na RAM, que se encontrava em isolamento profilático há mais de 7 dias. Dois novos casos confirmados que contactaram com um viajante proveniente da Região Norte, que testou positivo para a COVID-19, após uma estada de curta duração na RAM. A investigação epidemiológica destes casos já foi iniciada.

A assinalar que a investigação epidemiológica do caso de 1 profissional de saúde afeto ao SESARAM, EPERAM confirmado ontem, determinou até até ao momento a identificação de 7 contactos, que foram testados e permancem em isolamento. Quatro destes casos já registaram negativo, os outros aguardam.

Nos dados de hoje, há ainda contabilizar 52 novas situações que se encontram hoje em estudo pelas autoridades de saúde, 23 provenientes da operação de rastreio do aeroporto e 29 relacionadas com contactos com casos positivos ou situações  reportadas à linha SRS24. Investigações epidemiológicas estão em curso.

Hoje há mais 2 casos recuperados a reportar. A região passa a contabilizar 282 casos recuperados de COVID-19. São 172 os casos ativos, dos quais 147 são casos importados identificados no contexto das atividades de vigilância implementadas no Aeroporto da Madeira e 25 são casos de transmissão local. Relativamente à residência dos casos ativos, 129 são não-residentes e 43 são residentes na RAM.

Relativamente ao isolamento dos casos ativos, 76 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, 95 em alojamento próprio e 1 pessoas encontram-se internadas na Unidade Polivalente dedicada à COVID-19.


 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
white.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page