Buscar
  • Henrique Correia

Madeira com chuva e vento fortes no primeiro dia de novas medidas para a Covid

Madrugada de chuvas fortes e períodos de trovoada



Estas são as pricipais medidas que já estão em vigor


Madeira está com aviso amarelo e esta madruhada houve chuva forte, vento e alguns períodos de trovoada. A chuva continua nestas primeiras horas da manhã, neste que é o primeiro de um período de um mês em que a Região estará sob novas medidas de contenção à Covid-19.

O Instituto de Português  do Mar e da Atmosfera  indica, para hoje, na Madeira, períodos de céu muito nublado. Aguaceiros, por vezes acompanhados de trovoada, diminuindo de intensidade e frequência a partir do meio da manhã.

O vento será moderado a forte (20 a 40 km/h) de oeste/sudoeste, com rajadas até 80 km/h, em especial nas vertentes leste e oeste da ilha da Madeira, e soprando forte (35 a 50 km/h), com rajadas até 100 km/h, nas terras altas, diminuindo gradualmente de intensidade a partir da tarde. Pequena subida da temperatura máxima. No Funchal, as previsões apontam para períodos de céu muito nublado, aguaceiros, por vezes acompanhados de trovoada, diminuindo de intensidade e frequência a partir do meio da manhã. Vento moderado a forte (20 a 40 km/h) de oeste/sudoeste, com rajadas até 80 km/h, diminuindo gradualmente de intensidade a partir da tarde.

Relativamente ao estado do mar, temos na costa Norte: Ondas de noroeste com 2,5 a 3,5 metros. Na costa Sul: Ondas de sudoeste com 1,5 a 2,5 metros. Temperatura da água do mar: 22ºC

6 visualizações