Buscar
  • Henrique Correia

Madeira limpa da praia ao mar em Dia Europeu


A iniciativa contempla o decorrer simultâneo da atividade em três concelhos diferentes: nomeadamente: Funchal, Santa Cruz e Ribeira Brava.


A direção regional do Mar organiza hoje, quinta-feira, 20 de maio, Dia Europeu do Mar, a atividade “Para preservar, da praia ao mar vamos limpar!” em 3 concelhos da Madeira: Funchal, Santa Cruz (Reis Magos) e Ribeira Brava.

A iniciativa une a Direção Regional do Mar ao Sanas Madeira, à Ardi/Mare Madeira e ao Clube Naval do funchal.

Participarão na atividade 4 Escolas azuis (Escola Básica de 1º Ciclo e PE da Nazaré, Escola Básica e Secundária Dr. Ângelo Augusto da Silva, EB2/3 do Caniço e EB e Sec. Padre Manuel Álvares) e 3 centros de mergulho com os seus mergulhadores (Scorpio Madeira/CMF, Calheta Dive, Mero Diving).

Segundo nota da secretaria regional de Mar e Pescas, este Evento de Limpeza Costeira de Praia e Subaquática decorre na manhã desta quinta-feira e pretende sensibilizar os alunos de quatro Escolas Azuis da região para a temática do lixo marinho e a necessidade de proteger o nosso oceano.

A iniciativa contempla o decorrer simultâneo da atividade em três concelhos diferentes: nomeadamente:


- Praia Formosa/Quinta Calaça (CNF)Clube Naval do Funchal, contando com 20 alunos de 4º ano da Escola Básica de 1º Ciclo e PE da Nazaré e com 10 alunos da Escola Dr. Angelo Augusto da Silva e com os mergulhadores do Centro de Mergulho Scorpio Madeira do CNF para a limpeza subaquática.


Praia dos Reis Magos, contando com 11 alunos de 5º ano da EB2/3 do Caniço e com os mergulhadores do Mero Diving Center e da equipa Arditi/MARE Madeira para a limpeza subaquática;

- Praia da Ribeira Brava, contando com 23 alunos de 7º ano da EB e Sec. Padre Manuel Álvares e com os mergulhadores do Calheta Dive para a limpeza subaquática;


4 visualizações