Buscar
  • Henrique Correia

Madeira na lista verde do Reino Unido a partir de quarta-feira, diz o The Sun



A entrada de britânicos na Região será certamente positiva do ponto se vista da economia, mas será necessário tomar medidas preventivas para não agravar a epidemia.



O jornal britânico The Sun aponta como um exclusivo a informação que a Madeira passa a figurar na lista verde de destinos seguros para férias, não obrigando aos viajantes para a Madeira ao período de quarentena no regresso, como mantém para o território continental português.

O The Sun adianta que a entrada em vigor é na próxima quarta-feira, 30 de junho, sendo que a esta lista junta-se Malta e está em estudo, hoje, as Baleares.

Recorde-se que a Madeira tem feito várias diligências no sentido de separar a Madeira do resto do País na avaliação do Reino Unido, atendendo a que o quadro epidemiológico na Região é bem diferente daquele registado, por exemplo, na área metropolitana de Lisboa.

Coloca-se, no entanto, outro problema à Região, uma vez que o Reino Unido regista indicadores elevados de Covid-19, além do aumento da variante Delta, fortemente contagiosa, e sobre a qual ainda muito é desconhecido. A entrada de britânicos na Região será certamente positiva do ponto se vista da economia, tratando-se de um dos principais mercados para a Região, mas será necessário tomar medidas preventivas para não agravar o quadro da epidemia, que neste momento parece controlado. Mesmo tendo em conta que muitos britânicos chegarão com vacinação completa.

A este propósito, o Governo já decidiu manter a obrigatoriedade de teste PCR à chegada, prevendo naturalmente um maior fluxo de viajantes de Lisboa, mas também na perspetiva de reabertura do Reino Unido.

28 visualizações