top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Madeira na lista verde do Reino Unido é da "mais elementar justiça"


Miguel Albuquerque agradece aos madeirenses, lembra diligências do Governo Regional e diz que a Madeira só será atrativa se for segura.



Miguel Albuquerque releva trabalho de Eduardo Jesus, o secretário do Turismo.


O presidente do Governo Regional agradeceu hoje o contributo de todos os madeirenses e porto-santenses "para a grande vitória que a Região acaba de alcançar ao ver o Reino Unido reconhecer a justiça dos seus argumentos e das suas aturadas diligências, recolocando o destino Madeira na sua lista verde".

Miguel Albuquerque mostra-se satisfeito com esta decisão, a que se junta a Irlanda do Norte (que também recolocou a Madeira na sua lista verde), sendo que is turistas destas proveniências "têm assim caminho aberto para visitar a nossa Região sem terem que, no regresso à sua terra, realizarem uma quarentena obrigatória".

Miguel Albuquerque lembra "as várias diligências feitas pelo Governo Regional, num processo acompanhado permanentemente pelo secretário do Turismo, junto das entidades oficiais britânicas e portuguesas e que culminaram no regresso da Região à lista verde britânica."

Em comunicado, o presidente do Governo Regional afirma tratar-se de "um ato da mais elementar justiça, sublinhando a quantidade residual de casos diários de COVID que a Região apresenta, facto reiterado nas conversas com os Governos de Portugal e do Reino Unido e com a embaixada daquele País em Lisboa".

Reiterando que se fez justiça, Miguel Albuquerque reforça "a importância do contributo de todos os madeirenses e porto-santenses, frisando que foi a responsabilidade cívica, o esforço de todos e o cumprimento das normas e procedimentos profiláticos decretados pelo Governo Regional que permitiu retornar a uma lista de onde, considera, não deveria ter saído"

Aproveita para reiterar, mais uma vez, "o apelo para que os madeirenses continuem a cumprir escrupulosamente com as normas sanitárias e com as regras anunciadas, sublinhando que tal é crucial para que a Madeira continue a apresentar uma situação controlada". Só assim, lembra, "a Região será atrativa para os turistas que privilegiam, nas suas procuras no mercado turístico, um destino seguro.

O governante lembra que depois da Alemanha é o Reino Unido a reconhecer a situação pandémica da Região e a segurança do destino, naquelas que são excelentes notícias para o Turismo e para os empresários do sector, mas também para toda a Economia da Região.


4 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page