Buscar
  • Duarte Azevedo

Madeira recebeu 5 mil vacinas contra a gripe


A vacinação contra a gripe já permitiu administrar mais de 12 mil doses, desde o dia 27 de setembro.


A secretaria regional de Saúde revelou hoje que o SESARAM recebeu, no final do dia de ontem, 26 de outubro, mais 5 mil vacinas contra a gripe.

"A chegada das vacinas permite dar continuidade à campanha de vacinação contra a gripe a grupos prioritários abrangidos pela vacinação gratuita do Serviço Regional de Saúde. Assim, os centros de vacinação voltam a disponibilizar a vacina contra a gripe, além da vacina contra a COVID-19", sublinha uma nota da SRSPC.

A campanha de vacinação contra a gripe já permitiu administrar mais de 12 mil doses, desde o dia 27 de setembro. A forte adesão por parte da população esgotou o stock existente até ao dia 20 de outubro, desde então têm sido encetados todos os esforços no sentido de antecipar a chegada da nova remessa.

Recordamos que as vacinas contra a gripe estão a ser administradas nos centros de vacinação e nos centros de saúde da RAM (nos horários divulgados nas páginas institucionais), sem necessidade de agendamento prévio.

Para esta época gripal 2021/2022, a RAM adquiriu 68 mil doses de vacinas contra a gripe, o que representa um investimento de meio milhão de euros.

Perante alguma dúvida sobre a vacinação contra a gripe, contacte a linha SRS VACINAS 800 210 263.

3 visualizações