top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

"Madeira Street Arts" leva as artes ao Funchal



Pedro Calado reafirmou aposta do atual executivo na formação artística de uma nova geração.



Imagem CMF


Imagens Amílcar Figueira




Com o apoio da Câmara Municipal do Funchal (CMF), começou hoje a 5ª edição do ‘Madeira Street Arts’ promovido pela Associação Cultural Furabardos, com a direção artística de Rúben Silva.

A autarquia do Funchal associou-se, desde a primeira edição, ao evento, aumentando gradualmente o apoio financeiro no âmbito dos Apoios ao Associativismo e Atividades de Interesse Municipal. Este ano, o valor atribuído foi o mais elevado, de 9.000 euros, um aumento de 12% face ao ano anterior.

Na abertura do evento, único Festival de Artes de Rua na Madeira, o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, destacou a “qualidade” deste tipo de atividades artísticas, enaltecendo igualmente o “valor” dos artistas nos projetos culturais que têm sido dinamizados na região, e, em particular, na cidade do Funchal.

Pedro Calado reafirmou aposta do atual executivo na formação artística de uma nova geração, o que permite que “os nossos jovens” possam hoje viver das artes sem sair da região, um esforço que é feito em conjunto com a Secretaria Regional do Turismo e Cultura.

5 visualizações

Commentaires


bottom of page