Buscar
  • Henrique Correia

Madeira tem vacinados mais de 3 mil jovens entre os 12 e os 17 anos.


A vacinação para este grupo de jovens terá continuidade nos próximos dias nos Centros de Vacinação da RAM.



O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, agradeceu hoje aos jovens e seus pais pela atitude responsável e aos profissionais envolvidos na vacinação contra a COVID-19.

Os números justificam esta atitude de Pedro Santos ao anunciar que a Região passa a contabilizar 2886 jovens vacinados contra a COVID-19 com idades entre os 12 e os 17 anos. Este número contrasta, no entanto, com um outro divulgado pelo Governo no texto sobre a vacinação em Machico, onde refere 3 600 jovens vacinados nesses escalões etários.

Segundo dados revelados nas plataformas digitais do Governo, "o terceiro “Open Day” dedicado à vacinação contra a COVID-19 dos jovens com idades 12-17 anos, permitiu vacinar mais 435 pessoas. No total, no dia 06 de agosto foram vacinados na Região, 505 jovens com idades entre os 12 e os 17 anos. Para além do Funchal decorreu vacinação nos concelhos de Machico, Ponta do Sol e Câmara de Lobos.

A vacinação para este grupo de jovens terá continuidade nos próximos dias nos Centros de Vacinação da RAM.

Entretanto, o Centro de Vacinação de Machico administrou, hoje, 510 vacinas contra a COVID-19, na sua maioria a jovens com idades entre os 12 e os 17 anos (486).

Foram administradas 486 vacinas a jovens com idades entre os 12 e os 17 anos, o que significa que 41% da população residente no concelho, neste escalão etário, já iniciou a sua vacinação contra a COVID-19.


6 visualizações

Posts recentes

Ver tudo