top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Madeirense Nuno Santa Clara Gomes lidera a Associação de Deficientes das FA


Foi Capitão de Abril, elemento de ligação a Caçadores 5, em Lisboa, CIAC de Cascais e Infantaria 1 da Amadora.



O madeirense Nuno Santa Clara Gomes assumiu, recentemente, a liderança da Direção da Associação de Deficientes das Forças Armadas, empossada no dia 14 de outubro.

Nuno Santa Clara nasceu no Funchal em 1de Agosto de 1945. Mora no Barreiro, de onde a sua mulher é natural, estudou no Liceu Jaime Moniz, no Funchal, e formou-se na Academia Militar, em 1966.

Cumpriu serviço militar em Moçambique. Ferido em combate em 1967, recuperou na zona de operações, tendo regressado a Lisboa em 1968. Foi Capitão de Abril, elemento de ligação a Caçadores 5, em Lisboa, CIAC de Cascais e Infantaria 1 da Amadora.

Os novos Órgãos Sociais Nacionais (MAGN, DN, CFN e Lista Autónoma ao CN) e os presidentes das Mesas de Assembleia-Geral das Delegações da ADFA tomaram posse em cerimónia realizada no Auditório Jorge Maurício, na Sede Nacional, em Lisboa, perante muitos convidados e associados.

Estiveram presentes a secretária de Estado de Recursos Humanos e antigos combatentes, Catarina Sarmento e Castro, o tenente-general Joaquim Soares de Almeida, em representação do chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas".

14 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page