Buscar
  • Henrique Correia

Madrugada e dia de chuva e trovoada; Machico tem equipas no terreno


Aviso laranja para a Madeira, amarelo para Porto Santo. Serviço Regional de Proteção Civil lança recomendações





Foi uma madrugada de chuva e trovoada, que se prolonga por este dia sábado, obrigando as equipas de Proteção Civil a um trabalho de redobrada atenção face à eventualidade de situações que poderão exigir uma intervenção mais efetiva.

Por exemplo, o concelho de Machico está alerta e já deu conta que se encontra "desde a madrugada em patrulhamento com 2 viaturas e 4 operacionais no território municipal no sentido de dar resposta a várias ocorrências (ligeiras) registadas até ao momento, nomeadamente inundações das vias circulação, queda de pedras e corte de árvores"

Por isso, a Proteção Civil Municipal solicita "à população em geral precaução ao circular nas vias".

Também o Serviço Regional de Proteção Civil lançou hoje um alerta para a necessidade da população tomar as precauções necessária com estas condições meteorológicas.

Vejamos essas recomendações:


- Esteja atento aos avisos e recomendações das autoridades competentes, mantendo-se informado do evoluir da situação.


- Em caso de inundação no interior de sua casa por excesso de chuva, contacte os Bombeiros locais e/ou o Serviço Municipal de Proteção Civil do seu concelho.


- Ao conduzir nestas condições, reduza a velocidade, conduzindo com precaução devido a possíveis congestionamentos de tráfego. Tenha atenção aos lençóis de água que podem formar-se, não conduza ou estacione em zonas propícias a inundações.


- Tenha em atenção a desobstrução dos sistemas de escoamento das águas e a limpeza de inertes que possam ser arrastados.


- Tenha em atenção que as estradas podem estar cortadas ou condicionadas

ao trânsito.







10 visualizações