Buscar
  • Henrique Correia

Mais 16 alunos positivos e 155 foram para confinamento na Madeira



Regressaram ao regime presencial de aulas quatro salas/turmas, num total de 53 alunos, três educadoras/docentes e dois não docentes


Dados da secretaria regional da Educação revelam que foram registados 16 casos positivos, entre crianças, alunos, docentes e não docentes, que resultaram no confinamento de dez salas/turmas, num total de 155 crianças/alunos e 41 docentes e não docentes.

Por outro lado, devido a contacto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, foi confinada uma turma, num total de 22 alunos, três educadoras e uma auxiliar.

Entretanto, regressaram ao regime presencial de aulas quatro salas/turmas, num total de 53 crianças/alunos, três educadoras/docentes e dois não docentes, em diferentes estabelecimentos e ciclos de ensino da RAM.


Os casos positivos e contactos registados foram os seguintes:

Infantário Quinta dos Traquinas

Oito crianças e cinco docentes e não docentes testaram positivo. O estabelecimento de ensino está encerrado até indicação em contrário das autoridades de saúde, aguardando-se os resultados da testagem que será feita a outros elementos da comunidade educativa, constituída por 101 crianças (sete salas) e 34 docentes e não docentes.

EB1/PE dos Ilhéus

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (23 alunos) e dois docentes estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE da Achada

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (20 alunos) e quatro docentes estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Auxílio Maternal do Funchal

Uma criança testou positivo. Na sequência, uma sala (11 crianças), uma educadora e duas auxiliares estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE da Ponta do Sol

Devido a contacto de uma criança com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma turma (22 alunos), três educadoras e uma auxiliar estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

6 visualizações