Buscar
  • Henrique Correia

Mais 49 novos casos na Madeira, 35 locais; 4 doentes nos cuidados intensivos




Quinze casos (13 residentes e 2

colaboradores) identificados no âmbito do rastreio de contactos em curso numa unidade de saúde prestadora de cuidados de longa duração (Casa de Saúde São João de Deus)



A Madeira contabiliza, hoje, mais 49 novos casos positivos de Covid-19. São 14 casos importados (7 provenientes do Reino Unido, 4 da Região de Lisboa e Vale do Tejo, 2 da República Checa e 1 da Região Norte de Portugal) e 35 casos de transmissão local, na sua maioria já associados a contactos ou

contextos de casos positivos anteriormente identificados. As investigações epidemiológicas estão ainda em curso.

Sobre os casos positivos reportados hoje, há a assinalar 15 casos (13 residentes e 2

colaboradores) identificados no âmbito do rastreio de contactos em curso numa unidade de saúde prestadora de cuidados de longa duração, do sector privado, onde tinha sido ontem identificado um caso positivo de COVID-19.

Hoje há mais 14 casos recuperados a reportar. A região passa a contabilizar 1008 casos recuperados de COVID-19.

A RAM contabiliza, até à data, um total de 12 óbitos associados à COVID-19.

São 493 os casos ativos, dos quais 145 são casos importados e 348 são casos de transmissão local.

Relativamente ao isolamento dos casos ativos, 61 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, 402 em alojamento próprio e 30 pessoas encontram-se hoje internadas, 26na Unidade Polivalente e 4 na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à COVID-19.

No total, há 244 novas situações que se encontram hoje em estudo pelas autoridades de saúde, todas relacionadas com contactos com casos positivos, situações reportadas à linha SRS24 ou pelo SESARAM, EPERAM. Investigações epidemiológicas estão em curso.

13 visualizações