Mais 95 novas infeções na Madeira; 61 internados, 7 nos Cuidados Intensivos

Há 287 novas situações que se encontram hoje em estudo pelas autoridades de saúde

A Madeira registou, hoje, mais 95 novos casos positivos de Covid-19, são 6 casos importados (2 provenientes da Região de Lisboa e Vale do Tejo, 2 do Reino Unido, 1 de Espanha e 1 da República Checa) e 89
casos de transmissão local, na sua maioria já associados a contactos ou contextos de casos positivos. Investigações epidemiológicas dos casos estão ainda em curso.
Dos casos positivos de hoje, a assinalar que 1 corresponde a um profissional do sector da educação identificado no âmbito do rastreio em curso nos estabelecimentos de
educação e ensino do concelho de Santa Cruz.
Hoje há mais 45 casos recuperados a reportar. A região passa a contabilizar 1557 casos recuperados de COVID-19.
A Região contabiliza, até à data, um total de 20 óbitos associados à COVID-19. São 1284 os casos ativos, dos quais 138 são casos importados e 1146 são casos de transmissão
local.
Relativamente ao isolamento dos casos ativos, 50 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, 1173 em alojamento próprio e 61 pessoas encontram-se hoje internadas (54 em Unidades Polivalentes e 7 na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à COVID-19).
No total, há 287 novas situações que se encontram hoje em estudo pelas autoridades de saúde, todas relacionadas com contactos com casos positivos, situações reportadas à linha SRS24 ou pelo SESARAM. Investigações epidemiológicas estão em curso.



Comentários