Buscar
  • Henrique Correia

Mais de 100 mil coolheitas no rastreio dos portos e aeroportos; Albuquerque visita unidade

No total, as amostras processadas no laboratório de Patologia Clínica do SESARAM, EPERAM para teste de PCR ascendem a 161836. 



O presidente do Governo Regional visita, esta quinta-feira, 12 de novembro, pelas 11 horas, a Unidade de Rastreio e Vigilância à COVID-19 do Aeroporto Internacional da Madeira – Cristiano Ronaldo.

Esta visita surge num contexto em que a Região prepara a época natalícia, com cuidasos redobrados na chegada de um maior número de pessoas, incluindo os estudantes universitários, mas também um maior fluxo turístico, que apesar de restrições nos países de origem, deverão vir à Madeira no final do ano.

Os números revelados ontem, relativos à operação de rastreio de viajantes nos portos e aeroportos da Madeira e do Porto Santo, apontam para um total cumulativo de 104643 colheitas para teste à COVID-19 realizadas até às 17h30 do dia 10 de novembro; No total, as amostras processadas no laboratório de Patologia Clínica do SESARAM, EPERAM para teste de PCR ascendem a 161836. 

No âmbito da estratégia regional para a prevenção e contenção da COVID-19 na Região, o Governo Regional promove, desde o dia 1 de julho de 2020, o rastreio e vigilância epidemiológica junto de todos os passageiros desembarcados na Madeira e no Porto Santo.

1 visualização