Buscar
  • Henrique Correia

Mais de 5 mil pessoas em cruzeiros e Funchal com turismo em alta


Sexta-feira no Mercado com grande movimentação.






Esta sexta-feira está a refletir a retoma que tem acontecido no turismo da Madeira, uma realidade que transporta um misto do "ainda bem", porque reanima a economia, mas também sentimento de dúvida sobre as consequências dessa abertura e da dita "normalidade" em função do aumento significativo de casos também na Região.

Mas a verdade é que, independentemente disso, o Funchal está com o turismo em alta, por via dos cruzeiros, mas também por via do transporte aéreo.

Os três navios que hoje estão acostados no Porto do Funchal, "AIDAmar", "Artania" e "Eurodam", estão a movimentar, entre passageiros e tripulantes, mais de cinco mil pessoas, refere a APRAM.

O "AIDAmar" chegou ao fim da tarde de ontem, proveniente de Lisboa. A bordo, traz 1125 passageiros e 616 tripulantes. Sai esta tarde, às 16h00, com destino a Tenerife.

O "Eurodam" veio também de Lisboa, com 1214 passageiros e 765 tripulantes. Esta noite, pelas 20h00, navega para outro porto portugues, o de Ponta Delgada.

O "Artania" chegou de La Gomera, com 901 passageiros e 487 tripulantes. Deixa a Madeira também às 20h00 de hoje, rumo a Dover.

3 visualizações