top of page

Mais de mil internamentos por causa das drogas

  • Foto do escritor: Henrique Correia
    Henrique Correia
  • 5 de nov. de 2024
  • 1 min de leitura


O diretor da Casa de Saúde São João de Deus apelou, esta tarde, à criação de uma comunidade terapêutica na Madeira.




O número é impressionante: mais de mil internamentos na Casa de Saúde São João de Deus por causa das drogas motivam apelo à criação de uma comunidade terapêutica na Madeira.

O diretor da Casa de Saúde São João de Deus apelou, esta tarde, à criação de uma comunidade terapêutica na Madeira e a uma maior aposta na prevenção, no tratamento e na reabilitação das pessoas com problemas com a droga. Eduardo Lemos revelou que desde 2012 já foram feitos mais de 1000 internamentos “por desorientação mental devido a drogas”.

O enfermeiro foi ouvido na Comissão Especializada de Saúde e Proteção Civil na sequência do requerimento de Audição Parlamentar, do PSD, que tem por objetivo obter “Esclarecimentos sobre programas de combate e dissuasão do consumo de drogas e substâncias psicoativas na RAM”.

Após a pandemia aumentou o número de casos de internamento, tendo se verificado 233 internamentos em 2021, e entre 2022 e 2023 a média foi de 206 internamentos por ano.

Atualmente, “a taxa de incidência é elevada, mas o aparecimento de novos casos não é tão acentuado”, estando a média de idades da população tratada na Casa de Saúde São João de Deus entre os 30 e os 35 anos.

 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page