top of page
Buscar

Mais gente mas menos lixo no fim do ano no Funchal

Foto do escritor: Henrique CorreiaHenrique Correia



Para esta operação de limpeza, que se prolonga durante o dia, a CMF convocou 123 trabalhadores para a parte da manhã.





Este ano foi mais gente e menos lixo na noite de final de ano no Funchal. Foi esse o balanço de Pedro Calado feito à operação de limpeza do Funchal.

O presidente da Câmara disse que este os madeirenses e funchalenses produziram menos resíduos, cerca de "12 toneladas", o que considerou muito positivo "atendendo à quantidade de pessoas", o maior número de sempre, que estiveram, no Funchal, para o réveillon, destacando ainda a maior consciência ambiental e civismo por parte das pessoas.

Calado lembrou que já na Noite do Mercado, houvera uma menor quantidade de lixo produzido e apontou ainda que a aquisição de novos "equipamentos" por parte da autarquia e que estão em uso permitiu fazer "uma maior compactação dos resíduos e lixo".

As previsões para este ano são menos quatro toneladas do que no ano passado.

Para esta operação de limpeza, que se prolonga durante o dia e que, nesta parte da manha, a CMF convocou 123 trabalhadores, entre motoristas, cantoneiros de limpeza, encarregados e chefes de serviços, com cerca de 20 viaturas, sendo que já, ontem, a autarquia teve equipas a circular na baixa e centro do Funchal antes do fogo de artifício, tendo também equipas de serviços nos principais miradouros da cidade, isto além de um reforço de contentores


 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page