Buscar
  • Henrique Correia

Mala gratuita de cabine na easyJet passa para debaixo do assento a partir de 10 de fevereiro


Os clientes que reservaram um lugar Up front ou Extra legroom também podem levar para bordo uma mala de cabine, grande (máx. 56 x 45 x 25 cm), que tem de caber no compartimento superior. Se viajar com uma mala de cabine grande, mas não quiser comprar um desses lugares, há a oferta Hands Free como alternativa, entregando para o porão, explica a companhia


A easyJet vai alterar a política de malas a partir de 10 de fevereiro de 2021. A empresa justifica com o conforto dos passageiros, o que se compreende atendendo a diversos abusos que faziam com que os compartimentos de cabine não dessem resposta às malas de todos os passageiros, de grande dimensão, mas a questão económica é factor que também entra nesta equação, atendendo às condições impostas e ao pagamento de um valor que acresce ao custo da passagem para uma mala que, hoje, poderia ser levada na cabina sem custos. Mesmo tendo em conta a possibilidade de fazê-lo no porão.

A easyJet informa que "o lugar que reservaste determinará as malas que podes levar para bordo. Todos os clientes podem levar para bordo uma pequena mala de cabine (máx. 45 x 36 x 20 cm) que tem de caber debaixo do assento à sua frente".

A empresa dá alternativa, claro está, paga: "Os clientes que reservaram um lugar Up front ou Extra legroom também podem levar para bordo uma mala de cabine grande (máx. 56 x 45 x 25 cm), que tem de caber no compartimento superior. Estes lugares podem ser selecionados no momento da reserva, em qualquer momento antes do check‑in através de Gerir reservas ou entrando em contacto com a nossa equipa de apoio".

Acrescenta a informação que "se viajares com uma mala de cabine grande, mas não quiseres comprar um desses lugares, temos a oferta Hands Free como alternativa. A oferta permite‑te deixar a tua mala de cabine grande na entrega de bagagem easyJet Plus na área de check‑in, com a garantia de que será uma das primeiras a ser entregue quando chegares ao teu destino".

Para quem fez reservas com antecedência, a easyJet salvaguarda essa situação com uma alternativa, atendendo a que a reserva foi feita antes desta decisão da companhia: "Temos para ti a oferta Hands Free, gratuita, aplicável aos voos afetados". Para usufruir das vantagens de Hands Free gratuitamente nesta viagem, apresenta este e-mail em formato impresso ou digital à nossa equipa da entrega de bagagem easyJet Plus em cada um dos voos.

A easyJet avisa que se se levar uma mala de cabine grande para a porta de embarque sem a seleção correta de lugar, "teremos de colocá‑la no porão com custos. Portanto, recomendamos vivamente que aproveites a oferta Hands Free gratuita ou que atualizes a tua reserva de modo a incluir o lugar correto. Podes fazê-lo em Gerir Reservas, no nosso sítio Web ou na nossa aplicação móvel, ou entrando em contacto com a nossa equipa de serviço de apoio ao cliente. Certifica‑te de verificar as especificações da bagagem para cada um dos teus voos, pois podem ser diferentes de voo para voo".

164 visualizações

Posts recentes

Ver tudo