Buscar
  • Henrique Correia

Medico infecciologista foi o primeiro a receber a vacina contra a Covid-19


Marta Temido: "Foi uma escolha pragmática num momento que é apenas um primeiro momento de uma fase"



O médico infecciologista António Sarmento a receber pelas mãos da enfermeira Isabel Ribeiro a primeira dose. E as luvas?



Começou hoje a vacinação contra a Covid-19 em Portugal. Foi no Hospital de S. João que se iniciou o plano plano nacional de vacinação contra a covid-19, com o médico infecciologista António Sarmento a receber pelas mãos da enfermeira Isabel Ribeiro a primeira dose. Uma questão colocada prende-se sobre a inexistência de luvas por parte da enfermeira, para administrar a vacina. Só os técnicos poderão avaliar, com conhecimento, esta situação. Mas fica, pelo menos a dúvida.

"Foi uma escolha pragmática num momento que é apenas um primeiro momento de uma fase. Recebemos vacinas ontem [sábado] e vamos receber mais vacinas amanhã [segunda-feira] e vamos receber mais vacinas nas quatro semanas de janeiro. Estimamos que nessas semanas de janeiro passemos das vacinações a profissionais de saúde para as vacinações a estruturas residenciais para idosos”, disse Marta Temido, numa nota publicada nas plataformas digitais da Direção-Geral Saúde.

6 visualizações