top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Membros das mesas de voto com equipamentos de proteção


Dois eleitores confinados, ambos de São Martinho, que pediram recolha de voto ao domicílio, que será efetuado a 26 de janeiro.






A Câmara Municipal do Funchal levou a efeito uma reunião com os presidentes e representantes das juntas de freguesia de modo a preparar as eleições de domingo próximo.

As mesas de voto no Funchal vão ser assegurados por 675 membros, dotados de máscaras, álcool gel e viseiras. Serão também distribuídas batas pelos membros das mesas e todos os espaços utilizados serão alvo de desinfeção logo após o ato eleitoral, refere uma nota da Autarquia.

Uneste encontro, os intervenientes ficaram a saber que 85 eleitores a viver em lares ou instituições similares do Funchal estão inscritos para nova modalidade de voto antecipado nas eleições legislativas nacionais. Relativamente às eleições Presidenciais, regista-se um acréscimo de 10 eleitores nesta modalidade de voto.

Também houve 2 eleitores confinados, ambos de São Martinho, que pediram recolha de voto ao domicílio, que será efetuado a 26 de janeiro. Serão envolvidas no serviço de recolha de votos duas equipas de 2 bombeiros.

Relativamente ao voto antecipado em mobilidade, ocorrido domingo, como já é do conhecimento público, dos 1.789 inscritos no Funchal votaram 1.621 eleitores.

6 visualizações
bottom of page