top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Mercado Quinhentista com enchente no primeiro dia; Albuquerque promete apoio



Miguel Albuquerque coloca como "muito provável o reforço desse auxílio financeiro, se o evento continuar a crescer até aqui e a se impor no calendário de animação turística da Região".








Tudo começou na Escola de Machico e hoje é um cartaz de relevo na atratividade turística da Região, este ano com entrada do Festival do Atlântico que normalmente acontece em junho. O Mercado Quinhentista, em Machico, começou ontem com uma enchente, cenário que deve continuar este sábado onde se espera ainda maior afluência.

Miguel Albuquerque abriu a festa e garantiu que o Governo Regional "vai continuar a apoiar o Mercado Quinhentista de Machico". O líder madeirense admite como "muito provável o reforço desse auxílio financeiro, se o evento continuar a crescer até aqui e a se impor no calendário de animação turística da Região".

Esta iniciativa conta com 1.350 participantes e recria, desde 2006, as vivências coletivas da capitania de Machico nos primeiros anos de Quinhentos.

"Quero dar os parabéns à comunidade educativa, porque tem uma envolvência muito grande dos professores, dos alunos, dos funcionários da escola e também das famílias", salientou.

O governante recorda que o apoio governamental ao evento é, atualmente, perto dos 20 mil euros, mas diz que, se for preciso e à medida que o evento for crescendo, o Governo vai reforçar esse apoio.


5 visualizações

コメント


bottom of page