top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Miguel Gouveia insinua que no PS-M houve quem "jogasse" nos dois candidatos



"Ao menos tivessem o decoro de imitar outros, mais sabidos, que na ânsia de agradar a dois amos, manhosamente se ocultaram atrás das câmaras fotográficas na hora do registo".




Miguel Silva Gouveia é militante recente do PS Madeira e chegou mesmo a pensar-se que poderia protagonizar uma lista alternativa à liderança socialista, o que não se concretizou. O vereador da Confiança que já foi presidente da Câmara do Funchal depois da saída de Paulo Cafôfo, precisamente o líder recém eleito no PS-M, não ficou nada satisfeito com a forma como alguns socialistas lidaram com as candidaturas em presença para a liderança nacional do partido, cujos candidatos Pedro Nuno Santos e José Luís Carneiro estiveram na Madeira em campanha para as eleições internas a 16 de dezembro.

Mas o que incomodou Miguel Gouveia foi mesmo aquilo a que intituloi de múltiplas, muma alusão a uma aposta, por parte de algumas figuras do partido, que não especificou, mas que procuraram, no fundo, andar em dois tabuleiros para dar sempre certo ganhe quem ganhar. O autarca fala mesmo nuns "sabidos", termo bem madeirense, para apontar os que souberam apoiar fugindo às câmaras para não serem vistos. Souberam fazer as coisas.

Na página do Facebook, Miguel Gouveia escreve sem nunca apontar nem o partido nem em nomes. Mas para bom entendedor...


"[Apostas Múltiplas]

Uma das mais recentes aberrações que assisti a nível partidário, foi a tentativa de apoio público a dois candidatos por parte de algumas pessoas.

Não que me trouxesse grande surpresa, mas uma vez que as fotos são publicadas em diversos órgãos de comunicação social, fica tirada, à vista de todos, uma radiografia sem espinhas da verticalidade dos visados.

Ao menos tivessem o decoro de imitar outros, mais sabidos, que na ânsia de agradar a dois amos, manhosamente se ocultaram atrás das câmaras fotográficas na hora do registo".


36 visualizações
bottom of page