Buscar
  • Henrique Correia

Miguel Gouveia regressa ao terreno para "cortar" as marcas do vandalismo


Recuperação da casa de resíduos do Mercado da Penteada após ato de vandalismo : "A melhor resposta que podemos dar é, com o nosso trabalho, não permitir que as suas marcas perdurem".



O regresso "oficial" ao terreno, na Penteada.

A recuperada casa dos resíduos do Mercado da Penteada.



Miguel Gouveia também já vai desenvolvendo uma estratégia em modo eleições a 50%, ou seja metade presidente e metade recandidato, um pouco à semelhança do que acontece com o seu opositor direto, o vice presidente do Governo, Pedro Calado. Não há impedimentos legais, por isso é a normalidade em ano importante de eleições autárquicas. E tudo vale, mas preferivelmente sem valer tudo. Até agora, nota-se a estratégia generalizada da visibilidade, mas os limites ainda não foram ultrapassados.

Mas vamos ao motivo desta informação, o regresso ao terreno, ao contacto com o povo, de Miguel Gouveia depois do isolamento profilático a que foi sujeito. Fez uma publicação onde marca esse regresso ao terreno, em São Roque, com uma visita ao Mercado da Penteada "para conversar com comerciantes, trabalhadores municipais e clientes e ouvir as suas preocupações com a segurança, a saúde e a retoma económica.

Acrescenta que houve tempo, ainda, "para verificar a obra de reconstrução da casa dos resíduos após o acto de vandalismo a ter consumido em chamas. "De poço sujo não se tira água limpa", dizia um senhor sobre os responsáveis pelo mal feito ao Funchal, que respondi que a melhor resposta que podemos dar é, com o nosso trabalho, não permitir que as suas marcas perdurem".

Mais recentemente, já num patamar mais virado para as eleições, Miguel Gouveia publicou uma nota onde referiu que "desde que nos encontramos em funções, muito do que os eleitos da Coligação Confiança têm feito é abrir caminho ao futuro da comunidade. No Imaculado Coração de Maria, o Gonçalo Aguiar tem sido, ao longo da última década, um exemplo de como o poder local pode rejuvenescer uma freguesia, com aposta em novas infraestruturas, novas acessibilidades e novos serviços. Os fregueses do Imaculado contam com o Gonçalo tanto como eu para mais um mandato sob o signo da modernização, da eficiência e da melhoria da qualidade de vida".

20 visualizações