Mil famílias do Funchal recebem subsídio de arrendamento
- Henrique Correia

- 25 de set.
- 1 min de leitura
Cristina Pedra: "Temos um orçamento de 2,5 milhões de euros para este ano e já atingimos uma execução de 2,4 milhões”.

A presidente da Câmara Municipal do Funchal, Cristina Pedra, anunciou esta quinta-feira a aprovação, em reunião de Vereação, de um conjunto alargado de apoios sociais destinados a munícipes e famílias.
Segundo a autarca, foram aprovados nove processos do Subsídio Municipal de Arrendamento, num programa que abrange, por ano, cerca de mil famílias. “Temos um orçamento de 2,5 milhões de euros para este ano e já atingimos uma execução de 2,4 milhões”, sublinhou.
No apoio à aquisição de medicamentos foram aprovados mais 15 processos, totalizando seis mil munícipes apoiados. Cristina Pedra referiu que a execução orçamental já ultrapassou a previsão inicial de 1,9 milhões de euros, atingindo os 2 milhões, mas garantiu que “há folga orçamental para acomodar as necessidades efetivas dos munícipes nesta área”.
No âmbito do Programa ‘Táxis +75’, foram validados mais 15 processos. Já no apoio a manuais e material escolar no ensino básico, relativo ao ano letivo 2025/2026, foram aprovados 89 processos, elevando para mais de quatro mil o número total já aprovados e pagos.





Comentários