Ministra do pacote laboral começa visita na Missa do Parto
- Henrique Correia

- há 2 horas
- 1 min de leitura
A visita oficial termina com um encontro na Quinta Vigia.

A Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Maria do Rosário Ramalho, desloca-se à Madeira na próxima segunda-feira, dia 15 de dezembro, numa visita oficial que terá como foco central as áreas da solidariedade, da segurança social e do emprego. A ministra do polémico pacote laboral, proposta que levou à greve geral do dia 11 por desequilibrar a relação de forças entre trabalhadores e empregadores, começa a visita na Missa do Parto da Zona Militar da Madeira, que decorre na Igreja da Nazaré.
Logo pelas 10h00, Paula Margarido e Maria do Rosário Ramalho estarão presentes no Seminário “Políticas Públicas de Emprego – Perspetiva Europeia, Nacional e Regional”, que decorre durante a manhã, no auditório da Reitoria da UMa, no Colégio dos Jesuítas. A sessão de abertura contará com intervenções de ambas as governantes, numa iniciativa promovida pela Secretaria Regional da Inclusão, Trabalho e Juventude, através do Instituto de Emprego da Madeira (IEM).
O seminário, dedicado ao papel fundamental das políticas públicas de emprego, integra dois painéis de debate.
A Ministra visita Lar da Tabua e Lar da Fundação Princesa Dona Maria Amélia, pelas 11h30, acompanhada pela secretária regional.
Às 15h00, a comitiva visita o Lar de Idosos e Centro de Dia da Fundação Princesa Dona Maria Amélia, no coração do Funchal. Instituição de referência desde 1982, mantém-se, até aos dias de hoje, como um exemplo de excelência nos cuidados à população idosa.
Às 16h45, a visita oficial culmina com um encontro na Quinta Vigia, onde a Ministra será recebida pelo Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque.





Comentários