Monte prepara os dias "fortes" da Festa e aguarda o plano para o Largo da Fonte
- Henrique Correia
- 9 de ago. de 2023
- 1 min de leitura
Aguarda-se, a todo o momento, a apresentação pública do plano de reabilitação do Largo da Fonte prometido para a segunda semana de agosto.


Já estão a decorrer as novenas em honra da Nossa Padroeira a Senhora do Monte até 13 Agosto: 19h30 oração do terço e 20h novena/missa seguida de animação.
Os dias considerados mais fortes, normalmente com enchentes e romarias, são a véspera e o Dia do Monte, 14 e 15 de agosto, com uma Missa solene presidida pelo Bispo do Funchal, a que se segue a procissão com participação de entidades públicas.
Entre a Câmara Municipal, a Junta de Freguesia e a Paróquia, as festas do Monte vão custar cerca de 80 mil euros.
Este ano, por questões de segurança não haverá novamente fogo de estalo e as colunas de som ficarão viradas para a estrada, por forma a evitar trepidações no talude.
O presidente da autarquia, Pedro Calado, deu recentemente nota da atribuição de 32 espaços públicos para venda ambulante e prestação de serviços de restauração e de bebidas, e fez saber que a Câmara Municipal do Funchal irá apresentar publicamente o plano de reabilitação do Largo da Fonte na segunda semana de agosto. Ou seja, esta semana.
コメント