Buscar
  • Henrique Correia

Morreu o jornalista Emanuel Correia


Profissional da Agência Lusa tinha sofrido um AVC. Tinha 62 anos.


O jornalista Emanuel Correia, profissional da Agência Lusa na Madeira, morreu hoje no Hospital Dr Nélio Mendonça, na sequência de um AVC sofrido ontem, que o tinha deixado muito debilitado.

O Governo Regional e o seu presidente, Miguel Albuquerque, já manifestaram, publicamente, o mais profundo pesar pelo falecimento do jornalista.

"À família, o Executivo madeirense e o seu presidente endereçam as suas mais sentidas condolências pelo falecimento de um grande jornalista madeirense, de um homem que marcou, perenemente, a comunicação social madeirense. Nesta hora de dor, associam-se na dor pela partida de um homem íntegro, competente e um excelente profissional", refere a nota.

Emanuel Correia foi, durante vários anos, jornalista do Jornal da Madeira, onde exerceu funções de chefia. Mais tarde, passou a colaborar com a Lusa, onde era quadro há cerca de 30 anos da agência noticiosa portuguesa, onde exerceu a exercer funções de chefe de delegação entre 1 de maio de 1992 a 31 de outubro de 2007.

O jornalista contava 62 anos de idade.

"É este ilustre Madeirense que o Governo Regional e o seu Presidente pretendem homenagear, também na hora da sua morte, sublinhando a sua gratidão para com os relevantes serviços prestados em nome da nossa Região e em defesa de um valor tão elevado como a liberdade da imprensa".


54 visualizações