top of page

Navios fazem transferência de petróleo russo a 300 milhas da Madeira

Foto do escritor: Henrique Correia
Henrique Correia
7 de jun. de 2022
1 min de leitura

Segundo a CMN Portugal "o Zhen I já regressou ao mar Báltico, onde vai esperar um novo carregamento de petróleo em Primorsk, já em território russo".




Segundo revelou há pouco a CNN Portugal, o petroleiro Zhen I "transferiu a sua carga para o supernavio Lauren II a 300 milhas náuticas da ilha da Madeira - a cerca de 100 milhas da ZEE portuguesa. A transferência ocorreu entre 26 e 27 de maio". Esta realidade surge na sequência do embargo à Russia, semdo que "Vladimir Putin está a procurar estratégias para tentar encontrar forma de fazer chegar o combustível ao destino".

Esta situação, segundo a mesma fonte citando a Bloomberg, resulta do facto de "vários navios que transportam crude vindo da Rússia estarem a utilizar métodos pouco comuns para movimentar a carga para novos clientes", sendo que o mais recente exemplo, diz a agência de notícias, foi uma transferência de um navio para outro no meio do Oceano Atlântico, e que ocorreu perto da Zona Económica Exclusiva (ZEE) portuguesa."

A CNN Portugal revela, ainda, que "o Zhen I já regressou ao mar Báltico, onde vai esperar um novo carregamento de petróleo em Primorsk, já em território russo, a meio de junho. Já o Lauren II, segundo a Bloomberg, movimenta-se no meio do Atlântico, possivelmente à espera de uma nova troca".

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
white.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page