Moradores em desassossego com tanto barulho, correria e polícia.
Imagem Arquivo
Tem sido recorrente o desassossego dos moradores da Zona Velha da Cidade, que por diversas vezes fizeram eco das suas preocupações face ao ruído que se prolonga pelas madrugadas, agora já sem ser apenas às sextas e sabados.
Esta última madrugada, há relatos de uma concentração de jovens junto aos bares, mesmo depois do encerramento destes, que a dado momento se transformou em completa correria face à chegada da PSP, ainda que desta vez não tenham ocorrido confrontos, como por vezes acontece.
Esta madrugada, o problema foi mesmo o barulho o que para quem ali vive é o prolongar de uma "agonia" na intranquilidade, porque muitos têm os seus trabalhos e vêem-se impedidos do descanso a que têm direito, sendo que são obrigados a uma convivência com todos os contornos da vida noturna, de que o ruído das grandes concentrações, à mistura com o álcool, acabam por tornar difícil a vida dos moradores.
Não raras vezes, as entidades policiais são chamadas para fazer respeitar a hora de fecho dos bares e controlar eventuais desacatos, uma vez que o encerramento dos estabelecimentos nem sempre está ligado ao sossego, devido à permanência de grupos nas redondezas, que ali ficam pela madrugada.
Comentarios