Nos 49 anos do Hospital Albuquerque manda "recados" à República

"O que se faz aqui, neste hospital, é feito com verbas da Região e com os fundos europeus, ou seja, a Europa é mais generosa para connosco do que o Estado Português".


O presidente do Governo Regional esteve hoje presente na cerimónia que assinalou os 49 anos do Hospital Dr. Nélio Mendonça com um primeiro recado para a República: os encargos com a Saúde são suportados por verbas da Região, apesar da Constituição não isentar o Estado Português de assumir as suas responsabilidades
"É fundamental percebermos que o Sistema Regional de Saúde que nós temos, e que tanta confiança nos inspira, enquanto cidadãos, resulta do facto de termos um Sistema que foi regionalizado, e que existe graças à Autonomia Política."
Albuquerque refere, como sublinha um texto publicado pelo Governo, que "o que se faz aqui, neste hospital, é feito com verbas da Região e com os fundos europeus, ou seja, a Europa é mais generosa para connosco do que o Estado Português".
"Lamento dizer isto, mas é assim", continuou.
Por outro lado, e não obstante estar em curso a construção do novo Hospital Central e Universitário da Madeira, Miguel Albuquerque sinalizou o facto de as necessidades e as respostas em saúde asseguradas pelo Hospital Dr. Nélio Mendonça continuam a merecer o investimento público, estando em curso obras no Bloco Operatório da unidade hospitalar, que sucedem ao grande investimento já realizado nas Urgências.



Comentários