Nuno Batista devia ter vergonha...
- Henrique Correia

- 24 de jun.
- 1 min de leitura
...quando diz que 400 mil euros, o primeiro valor do orçamento da Câmara, nem dá para comprar uma casa

A presidente da Concelhia do PS Porto Santo deixou, hoje, fortes críticas ao presidente da Câmara Municipal, considerando que o mesmo devia “sentir vergonha quando assume que quase meio milhão de euros não dá para comprar uma casa na ilha”.
Nesta data em que se assinala o Dia do Concelho, Nuno Batista referiu-se ao primeiro valor de orçamento disponível, na ordem dos 400 mil euros, dizendo que atualmente este montante nem dá para comprar uma casa. Ora, para Nádia Melim, se os porto-santenses hoje se veem impedidos de adquirir ou arrendar casa, isso deve-se à ausência de políticas de habitação – quer por parte da autarquia, quer do Governo Regional – que permitissem a construção de casas a preços acessíveis.
“Se a classe média e os jovens não conseguem ter casa própria, a culpa não é só da especulação imobiliária, é de quem tem estado a gerir os destinos da nossa ilha e que não foi capaz de apostar verdadeiramente neste setor. O resultado disso é o drama a que hoje assistimos”, afirma a também candidata à presidência da Câmara Municipal do Porto Santo, lembrando que os únicos fogos que foram feitos (ainda por entregar) só foram possíveis graças às verbas do Plano de Recuperação e Resiliência.





Comentários