"Que tenham umas entradas muito felizes e que 2025 seja um ano próspero!".

Miguel Albuquerque quer continuar a ser presidente do Governo em 2025, quer muito e faz muita questão disso. O objetivo será alcançado se ganhar as mais do que previsíveis eleições regionais antecipadas, uma decisão que será tomada pelo Presidente da República depois de receber, a 7 de janeiro, os partidos representados na Assembleia Regional, após o que falta convocar o Conselho de Estado.
Mas para já, o presidente do Governo vai fazendo o caminho caminhando nos seus testes de popularidade e pedindo rapidez nos processos para não dar ideias, nem prazos, a quem pretenda promover eleições no partido, o PSD-M, no caso Manuel António Correia que já entregou as 500 assinaturas para pressionar a convocação de um congresso, para o qual Albuquerque já veio dizer não haver tempo tendo em vista as eleições regionais em março, talvez não a 9 como se previa, mas se calhar uma ou duas semanas para a frente. Vamos ver o que decide Marcelo.
Para já, Albuquerque despede-se do ano com um mergulho, o último do presidente em 2024, um ano difícil, de constituição de arguido, de eleições internas e regionais, ganhas sem maioria absoluta, mas com Orçamento e Plano de 2025 chumbados, que levaram à queda do Governo, que assim está em gestão.
Escreve Albuquerque, no seu Facebook: "Dezembro na Madeira. Temperatura amena, água do mar convidativa.
Cá estou, no último mergulho do ano na nossa terra.
Que tenham umas entradas muito felizes e que 2025 seja um ano próspero!".
Kommentare