top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

"O CDS foi absolutamente determinante para resgatar a Câmara do Funchal"


Rui Barreto: "Quero um CDS influente, um CDS que marca pela sua doutrina, pelos seus valores, pelo seu pensamento livre".



"O CDS foi absolutamente determinante para resgatar a Câmara Municipal do Funchal aos socialistas. O partido conseguiu atingir os três objetivos a que se propôs nas últimas eleições: vencer a Câmara Municipal de Santana, resgatar o Funchal ao Partido Socialista e manter ou aumentar o número de mandatos".

Foi assim, desta forma, que Rui Barreto, líder do partido na Região e secretário regional da Economia, abordou as eleições autárquicas no Conselho Regional do CDS Madeira. Uma oportunidade para o líder reposicionar o CDS nesta governação regional.

Barreto diz que "temos colocado o CDS no arco da governação desde o Congresso de 2019”, afirmou, salientando que “estamos do lado certo da história e queremos continuar a estar desse lado para continuarmos a trabalhar para o futuro da Madeira e dos madeirenses”.

“Quero um CDS influente, um CDS que marca pela sua doutrina, pelos seus valores, pelo seu pensamento livre, pela forma que olhamos para a economia, mais liberal”, concluiu.

A Comissão Política Regional CDS-PP Madeira reuniu-se, esta tarde, no Hotel Meliã Madeira Mare, seguida da reunião do Conselho Regional do partido.Uma reunião que decorreu passado praticamente um mês desde a realização das eleições autárquicas de 26 de setembro.

Esse foi, aliás, um dos três pontos que estiveram em discussão na reunião do órgão executivo dos centristas, que tinha na ordem de trabalhos a análise dos resultados eleitorais, mas também a análise da situação política regional e a eleição dos delegados regionais ao Congresso Nacional do partido marcado para 27 e 28 de novembro em Lamego.

“Nós vencemos e o Partido Socialista e a esquerda perderam”, disse, depois de assinalar a vitória inequívoca da Coligação PSD/CDS ‘Funchal Sempre à Frente’, refere um texto do gabinete de comunicação do

“Pela primeira vez, em 47 anos de democracia, o CDS vai ter um vereador executivo na Câmara Municipal do Funchal, com a Margarida Pocinho, que ficará encarregue das áreas sociais e da educação”, afirmou.

De acordo com o líder do CDS, foi no Funchal que o partido obteve o maior aumento de mandatos face a 2017, tendo passado de 16 para 28 eleitos, uma subida de 25%. Além disso, referiu, os eleitos do CDS integram os executivos de três freguesias (Santo António, São Martinho de São Pedro). No todo regional, o partido subiu de 106 para 108 autarcas eleitos.

Recorde-se que o acordo autárquico com o PSD contemplou coligações em 7 concelhos (Funchal, Santa Cruz, Machico, Porto Moniz, São Vicente, Ponta do Sol e Porto Santo).


7 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page