top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

O gesto dispensa palavras


Fundação Juegaterapia entregou 75 Baby Pelones às crianças hospitalizadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça no âmbito do Dia Internacional da Criança com Cancro.







Tantas vezes criticamos a ação dos políticos e de algumas iniciativa, que não podemos, em circunstâncias em que os gestos valem mais do que as palavras, deixar de relevar momentos e enaltecer atitudes. Foi este o caso envolvendo a Fundação Juegaterapia, que entregou 75 Baby Pelones às crianças hospitalizadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça no âmbito do Dia Internacional da Criança com Cancro.

Esta iniciativa é resultado da campanha que apelou aos portugueses para alegrarem os dias das crianças em tratamento de quimioterapia nos hospitais nacionais, através da compra e doação dos Baby Pelones, bonecos da Fundação Juegaterapia inspirados nestes pequenos guerreiros e que pretendem ser uma homenagem à sua força e coragem.

A cerimónia de entrega dos 75 Baby Pelones teve lugar ontem no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, e contou com a presença do Secretário Regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, bem como de Nini Andrade Silva, Embaixadora da Fundação Juegaterapia na Madeira, e de Ana Príncipe, Embaixadora da Fundação Juegaterapia em Portugal, revela uma nota da secretaria da Saúde.

O governante agradeceu a iniciativa da fundação em disponibilizar estes bonecos às crianças hospitalizadas na Madeira e elogiou o trabalho realizado pelos profissionais de saúde que diariamente se dedicam ao tratamento e acompanhamento das crianças e suas famílias que necessitam de cuidados de saúde altamente diferenciados.

A Fundação Juegaterapia é uma instituição solidária que apoia crianças em tratamento oncológico, dotando-as de ferramentas que promovam a brincadeira e as façam, por momentos, esquecer a doença. Com esta iniciativa, a Fundação pretende que estes bonecos transmitam a sua alegria às crianças hospitalizadas.

Estes simpáticos bonecos custam 14,95€ e podem ser comprados na loja online da Fundação em www.juegaterapia.org/tienda.

10 visualizações

Kommentare


bottom of page