Buscar
  • Henrique Correia

Objetivo da vacina passou para 83% na Festa da Flor


Miguel Albuquerque: "O medo faz parte da natureza humana, mas estamos a explicar que a melhor forma de se protegerem e de protegerem os familiares, os vizinhos e os amigos é levando a vacina”.




Era quase impossível alcançar 85% da vacinação completa até final do mês. Hoje, Miguel Albuquerque explicou, à margem de uma visita a uma empresa da Região, que o cortejo da Flor, que se realizará no próximo domingo, decorrerá num momento em que a Madeira e Porto Santo apresentam 83% da população residente já com a vacinação completa contra a COVD-19, refere uma nota do gabinete de comunicação do Governo.

O Chefe do Governo indicou que a percentagem da população com a vacinação completa atingiu na última sexta-feira os 81%, sendo que, esta semana, serão incorporados cerca de 5 mil cidadãos recuperados da doença e que haviam feito a primeira dose.


“São considerados como tendo a vacinação completa”, recordou Miguel Albuquerque.

“E isso significa que vamos ter 83% da população com as duas vacinas”.

O líder do Executivo sublinhou ainda estar em curso, por parte do Governo Regional, através das autoridades de saúde um “esforço adicional”, no sentido de sensibilizar cidadãos relutantes relativamente à vacinação contra a COVID-19.

“O medo faz parte da natureza humana, mas estamos a explicar que a melhor forma de se protegerem e de protegerem os familiares, os vizinhos e os amigos é levando a vacina”, disse Miguel Albuquerque, aludindo ao objetivo de se atingir os 85% da população com a vacinação completa.


11 visualizações