Buscar
  • Henrique Correia

Obra da estrada Pico das Pedras-Achada do Teixeira feita em menos tempo


Pedro Fino anunciou antecipação relativamente aos 15 meses inicialmente previstos. Investimento é de 3,4 milhões.


A obra de reconstrução da ER 218, no troço entre o Pico das Pedras e a Achada do Teixeira, que se iniciou em dezembro de 2020, será concluída antes do prazo inicialmente estipulado de 15 meses. A garantia foi dada hoje por Pedro Fino, o secretário regional de Equipamentos e Infraestruturas. O investimento total é de 3,4 milhões de euros, envolvendo a Lei de Meios.

O governante, que visitou os trabalhos, recorda que “a reconstrução do troço da Estrada Regional 218, entre o Pico das Pedras e a Achada do Teixeira, é mais uma obra muito importante para a segurança, conforto e mobilidade da população do concelho de Santana, mas também para os turistas e visitantes que a utilizam com frequência para acesso ao Pico Ruivo, um dos pontos turísticos mais frequentados na ilha da Madeira”, sublinha uma nota do gabinete de comunicação.

“A conservação e manutenção das Estradas Regionais, de forma a garantir padrões de conforto e segurança rodoviária, são um objetivo estratégico do Governo Regional, e no qual continuaremos a investir, sempre em benefício da população e dos que nos visitam”, concluiu o governante.


8 visualizações