Obra de escavação do novo Hospital lançada a 10 de setembro por 30 milhões

O novo Hospital da Madeira dá passo importante na próxima quinta-feira


A ampliação do Serviço de Urgências, no Hospital Dr. Nélio Mendonça, veio permitir a construção de uma área de Cuidados Especiais. O investimento rondou os 1.500.000,00 euros, 1,83 milhões de euros com IVA, como informou o Governo.
Miguel Albuquerque visitou o espaço e foi ali mesmo que anunciou o lançamento, para a proxima quinta-feira, 10 de setembro, da obra de escavação para o novo Hospital da Madeira, no valor de 30 milhões de euros.
Relativamente à ampliação das Urgências, Albuquerque considerou determinante para a criação de áreas diferenciadas no tratamento da Covid-19. E refere que "a pior coisa que poderia acontecer era termos um foco de contágio na unidade hospitalar".
Esta empreitada permitirá a instalação uma nova área, a dos Cuidados Especiais da Urgência, com capacidade para 14 camas. Estas camas servirão de internamento para doentes a aguardar o teste SARS-CoV-2 e que precisam de nível de cuidados mais diferenciados com monitorização e terapêutica não invasiva e invasiva.



Comentários