Por ser uma estreia, a presidente do Conselho de Administração da APRAM, S.A., Paula Cabaço, foi dar as boas-vindas ao comandante do navio.
A estreia de um dos maiores navios do mundo, o “Odyssey of the Seas”, hoje, no Porto do Funchal, com quase cinco mil pessoas a bordo, entre passageiros e tripulantes, "está a gerar um grande movimento de autocarros e outros veículos neste porto e naturalmente, na dinâmica económica da cidade", revela a plataforma digital do Porto do Funchal.
O navio que está em viagem transatlântica para reposicionamento em Fort Lauderdale, onde vai iniciar e finalizar cruzeiros pelas Caraíbas, veio de Málaga com 3334 passageiros e 1660 tripulantes e vai ficar 10 horas na Madeira, estando prevista a saída para as 16h00.
Até lá, há 56 autocarros, 04 schutles, 32 jeeps e 70 táxis ao serviço dos passageiros e tripulantes do “Odyssey of the Seas”.
Muitos dos passageiros e tripulantes, aproveitam a proximidade do centro da cidade e deslocam-se a pé, refere a mesma nota.
Por ser uma estreia, a presidente do Conselho de Administração da APRAM, S.A., Paula Cabaço, foi dar as boas-vindas ao comandante do navio, o norueguês Per Kristoffersen, onde houve a habitual troca de placas e de presentes promocionais da Madeira. Presente esteve também o agente do navio na Madeira.
Apesar de não estar prevista, o comandante convidou e orientou o grupo numa pequena visita ao navio.
Paula Cabaço considera que a primeira escala de um dos mais recentes navios – a viagem inaugural foi a 31 de julho de 2021 – “é mais uma prova do interesse das companhias na Madeira, enquanto destino de cruzeiros. Aliás, 2022 tem sido um ano excecional em termos de estreias de novos e sofisticados navios. No caso do “Odyssey of the Seas” acresce o facto de ser um transatlântico, um nicho que continua a ser também muito importantes para nós.”
O “Odyssey of the Seas” tem 167,704 de tonelagem, 347,08 metros de comprimento e 41,39 metros de altura. É um dos maiores navios do mundo e também um dos mais tecnológicos, oferecendo várias atividades de entretenimento a bordo, nomeadamente simuladores de paraquedismo e surf.
Comments