top of page

Orçamento suplementar de 13 milhões de euros passa na Assembleia Municipal

Foto do escritor: Henrique Correia
Henrique Correia
23 de fev. de 2022
1 min de leitura

Aprovada foi também a contratação do empréstimo de médio/longo prazo, no montante de 3 milhões de euros.




A Assembleia Municipal do Funchal aprovou por maioria, com os votos dos eleitos da coligação ‘Funchal Sempre à Frente’ (PSD/CDS), a proposta de Orçamento Suplementar no valor de cerca de 13 milhões de euros.

O Grupo Municipal do PS votou contra e os restantes partidos da oposição (BE, PCP, MPT, PAN, PDR e Chega) abstiveram-se.

O presidente da autarquia, Pedro Calado, explica que este reforço de receitas vai permitir realizar mais investimentos na cidade. Destacou o reforço de meios nas áreas do ambiente e área social, de modo a resolver a problemática dos sem-abrigo, bem como o apoio às empresas para agirem na criação de mais postos de trabalho, entre outras.

Aprovada foi também a contratação do empréstimo de médio/longo prazo, no montante de 3 milhões de euros, destinado à comparticipação do Município na obra de “Recuperação e Ampliação da ETAR do Funchal”, projeto esse cofinanciado pela União Europeia e pelo Governo Regional.

Aprovada por maioria do grupo municipal do PSD/CDS foi a nova orgânica da CMF. São criados 18 departamentos que visam descentralizar, desburocratizar e simplificar serviços da autarquia, beneficiando os munícipes “de forma muito mais rápida e muito mais eficaz, adequando os departamentos aos pelouros e competências dos vereadores

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
white.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page