Palácio encerrado a visitas a partir de 4 de agosto
- Henrique Correia
- há 21 horas
- 1 min de leitura
Encerramento temporário ocorre na sequência de uma intervenção no edifício património nacional.

A partir do dia 4 de agosto, o Palácio de São Lourenço ficará temporariamente encerrado a visitas e eventos culturais, até à conclusão dos trabalhos de recuperação, estimada para meados de 2026.
Ao longo desses meses, tendo sempre em atenção a segurança de visitantes e trabalhadores, será avaliada a possibilidade de abertura de partes do percurso visitável, condicionada à progressão da intervenção em curso.
A obra teve início na área civil do Palácio de São Lourenço os trabalhos de reabilitação previstos no Plano de Recuperação e Resiliência para a
Cultura, coordenado pelo Património Cultural, IP., que definiu como
prioritárias a recuperação da estrutura de madeira das coberturas e dos
tetos dos salões do andar nobre e área residencial privada, a reparação
ou substituição de todas as caixilharias exteriores e a consolidação definitiva da cúpula da guarita do baluarte norte, há vários anos alvo de trabalhos de contenção provisória. Será também concluído o plano de acessibilidades, destacando-se a instalação de um elevador de acesso ao andar nobre do Palácio, bem como a renovação das redes de instalação elétrica, de águas e esgotos, bem como das infraestruturas de telecomunicações e segurança contra incêndios.
Comments