Buscar
  • Henrique Correia

Parlamento cor-de-rosa para lembrar a luta contra o cancro da mama

Iluminação mantém-se até final de outubro

A Assembleia Regional iluminou-se por uma numa causa. Desde a noite desta quinta-feira, e ao longo de todo o mês de outubro, o edifício da Assembleia Legislativa da Madeira ilumina-se de cor-de-rosa para lembrar a luta contra o cancro da mama.

"Um gesto simbólico, que surge no âmbito da campanha de sensibilização “Outubro Rosa”, promovida pelo Núcleo Regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro, que pretende reafirmar a preocupação social do parlamento madeirense e a filosofia de proximidade que vem pautando a sua ação, designadamente através do projeto “Parlamento mais Perto”, uma iniciativa do Presidente da Assembleia Legislativa, José Manuel Rodrigues, que, desde janeiro último, procura, inteirar-se, no terreno, da realidade e necessidades das várias IPSS da Região", explica uma nota do Parlamento.

A nota acrescenta que "o Núcleo Regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro apela à participação dos madeirenses no peditório, que decorrerá entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro. Ricardo Sousa sublinhou que a Covid-19 provocou uma diminuição dos donativos e um aumento do número de pedidos de ajuda, pelo que, se torna ainda mais premente a angariação de fundos que permitam fazer face a novas carências. A Liga Portuguesa Contra o Cancro apoia, na Madeira, cerca de 250 pessoas, o que “representa muito dinheiro ao fim do mês, entregue a estas famílias”, notou Ricardo Sousa, na audiência com o Presidente da Assembleia.

1 visualização