top of page

Pedro Ramos anuncia "exame importante" para doentes oncológicos

Foto do escritor: Henrique Correia
Henrique Correia
21 de set. de 2022
1 min de leitura

Secretário regional da Saúde anunciou, ainda, a criação de uma nova consulta para avaliação de risco familiar na área da oncologia.




"O PET SCAN, exame de diagnóstico por imagem, essencial para identificar alterações nas células numa fase muito inicial e muito importante para os doentes oncológicos, será uma realidade na Madeira, já a partir do próximo ano, 2023". Esta revelação foi feita pelo secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, na cerimónia de abertura da festa de encerramento da iniciativa UM DIA PELA VIDA a decorrer na Calheta, como refere uma publicação nas plataformas digitais do Governo.

O governante assegurou a todos os participantes, sobreviventes do cancro, familiares e amigos do Núcleo Regional de Luta Contra a Cancro que o investimento na Saude na Madeira é uma realidade e na área da oncologia tem sido reforçado e continuará a ser uma prioridade assim como a formação e diferenciação dos profissionais de saúde.

A par do investimento tecnológico realizado, o governante salientou a criação de uma nova consulta para avaliação de risco familiar na área da oncologia.

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
white.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page