Buscar
  • Henrique Correia

Pedro Ramos vai avaliar a Covid-19 no Porto Santo que registou mais 3 casos


Reunião com o delegado de Saúde é esta terça-feira.



O secretário regional da Saúde faz esta terça-feira uma visita de trabalho ao Porto Santo. Ali reúne-se com o diretor do Centro de Saúde e delegado de saúde, Rogério Correia, para fazer ponto de situação epidemiológica da COVID-19 na ilha dourada. O Porto Santo registou, nas últimas 24 horas, mais 3 casos.

Antes, Pedro Ramos desloca-se às instalações do Corpo de Bombeiros Voluntários da ilha dourada para oficializar a entrega de material.

A agenda de Pedro Ramos, nos últimos dias, incluiu uma visita às Equipas de Combate a Incêndios Florestais (ECIF) afetas ao concelho do Funchal e Câmara de Lobos que asseguram o patrulhamento e combate inicial em caso de incêndio florestal, 24 horas por dia, todos os dias da semana, refere uma nota publicada pelo Executivo.

O secretário da tutela enalteceu todo o trabalho desenvolvido pelas equipas envolvidas no Plano Operacional de Combate aos Incêndios Florestais (POCIF), em vigor na RAM desde o dia 15 de junho, e que irá manter-se durante todo ano, no sentido de responder a eventuais situações de incêndios florestais, mas também para prestar apoio a situações de busca e salvamento, resgate em montanha e transporte de equipas de socorro.

O responsável pela área da Proteção Civil faz um balanço positivo ao trabalho desenvolvido pelos cinco mil elementos que integram as 1700 equipas terrestres de combate a incêndios florestais (ECIF), contabilizados até a data este ano.


6 visualizações

Posts recentes

Ver tudo