top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Penteada ao "abandono": treinos (quase) às escuras e instalações degradadas



Vários pais revelam-se surpreendidos com este "desleixo" de quem deve pugnar pela manutenção do espaço, sendo que entre 30 de março e 2 de abril decorre na Região o Open de Portugal Campeonatos Nacionais de Juvenis e Absolutos.









Já aqui demos conta, em tempos, da degradação progressiva das instalações do complexo de piscinas olímpicas da Penteada, um daqueles projetos desenvolvidos pela Região e que por falta de manutenção pode acabar como muitos outros, ao abandono. Tem piscina, tem água, há treinos, mas tudo o resto está sem acompanhamento por parte das entidades públicas que supervisionam a utilização da infraestrutura.

A verdade é que o alerta dos pais dos jovens praticantes tem sido do conhecimento público e das entidades desportivas, mas as consequências têm sido nulas. Os jovens nadadores treinam praticamente às escuras, as luzes estão inoperacionais e a utilização resume-se aos mínimos.

Vários pais revelam-se surpreendidos com este "desleixo" de quem deve pugnar pela manutenção do espaço, sendo que entre 30 de março e 2 de abril decorre na Região o Open de Portugal Campeonatos Nacionais de Juvenis e Absolutos, uma prova que tanto pode dar boa como má imagem para fora.

Pars piscinas olímpicas, exige-se cuidado olímpico.


310 visualizações

Comments


bottom of page