Buscar
  • Henrique Correia

Pesar pela morte do fundador do Galo vem da Assembleia e do Governo

José Manuel Rodrigues: "Esteve sempre à frente do seu tempo"; Miguel Albuquerque: "Madeirense de coração"

Tanto o presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, como obpresidente do Governo manifestaram, hoje, pela morte do empresário Siegmund Bachmeier, o fundador do Galo Resort.

"Permitam-me que tendo conhecido bem este homem, testemunhe a sua dinâmica e empreendedorismo num tempo em que a indústria turística dava os primeiros passos fora do Funchal. Esteve sempre à frente do seu tempo e a Madeira ficam a dever-lhe muito, pois foi o iniciador de um polo turístico de excelência no Caniço de Baixo", referiu o presidente do Parlamento.

Já o Governo Regional e o seu Presidente, Miguel Albuquerque, vêm manifestar "o mais profundo pesar pelo falecimento, ontem, do empresário Siegmund Bachmeier, aos 97 anos, no Funchal". O Executivo madeirense vem endereçar à família enlutada os mais sinceros pêsames e associar-se à sua dor, aproveitando para enaltecer a figura ilustre do empresário e do “Madeirense de Coração”, do homem que se apaixonou pela Madeira e pela qual trocou, definitivamente, em 1969, a sua Alemanha natal.

O fundador do Galo Resort Hotel, o Galo Mar como originalmente era conhecido, foi alargando, ao longo dos anos, o número de unidades hoteleiras do Grupo, primeiro com o Alpine Hotel, depois com o Ondamar. Todos localizados no Caniço de Baixo, local de eleição para o empresário e a sua família, sendo um dos principais embaixadores da localidade e da Madeira na Alemanha.

Ao longo de mais de cinquenta anos, Siegmund Bachmeier dedicou-se de corpo e alma aos seus negócios, à sua família, mas também a uma terra que elegeu como sua. A sua retidão e força de vontade fizeram escola no meio empresarial madeirense.

A par da família, dos amigos e dos negócios, o empresário ganhou um novo amor na Região: as montanhas madeirenses, as que o fizeram vir para cá, junto com o sossego e tranquilidade que tanto o cativaram. Tanto que mesmo depois de reformado e já com mais idade nunca desistiu de fazer os seus passeios periódicos pelas serras. Conhecia os trilhos e veredas da Madeira como bem poucos!

É este ilustre empresário, madeirense por opção, que o Governo Regional e o seu Presidente pretendem homenagear, sublinhando a sua gratidão para com os relevantes serviços prestados em nome da nossa Região e do Turismo madeirense".

3 visualizações